ESTREIA DO BLOG
Claro está que a referência à estreia deste nosso espaço tinha que ser feita e logo na abertura do programa, numa tentativa para começarmos a receber as primeiras visitas e os primeiros comentários a este espaço. Continuamos obviamente lado a lado com a INSTITUIÇÃO "S.O.S. ANIMAL" só que aqui é um espaço mais direccionado a tudo o que se fala no programa e uma forma de sentirmos mais perto as pessoas que nos ouvem
SÓCIO DO S.O.S. ANIMAL
Não deixe de se fazer sócio do S.O.S. ANIMAL....São 20 €uros por ano que vão servir à causa da protecção animal ( tratamentos, alimentação, hospedagem, étecétera... )ULTIMATO À D. MARIA JOSÉ DE COURELAS DE BRAVA, SESIMBRA
Recebemos esta situação urgente. Trata-se de mais um caso em que apesar de ser cada vez mais raro encontrar quem dedique a sua vida com sacrifício a salvar animais, há-de sempre aparecer uma ovelha negra, para não lhes chamar mesmo bestinhas quadradas que dificultam a vida a estas pessoas e as obrigam a "desfazerem-se" dos bichos e logo com ultimatos ! Enquanto isso há-de haver algures neste país ( sim escrevi país com letra pequena ) alguém que apesar de ter violado até à morte uma qualquer criança, leva assim uns anitos de prisão com comida na mesa, roupa lavada, uns cigarritos e umas palestras e que, após alguns olharzinhos de "carneiro mal-morto" ( que ofensa aos carneiros ) e um bom comportamento ( AHAHAHAH ) vem cá para fora como se nada fosse ! Chamam-lhe re-inserção ! Bom... mas para não fugir ao que interessa, assim fizémos a divulgação deste caso.
CONTEÚDO DO EMAIL RECEBIDO :
Conforme temos vindo a apelar sobre a situação da D. Maria José, de Courelas da Brava, ela tem ainda 30 animais. A Bianca já ficou com 3. Não pode de momento receber mais. Ela recebeu um ultimato, tem 3 dias para "se ver livre deles". Está inconsolável, só chora! POR FAVOR; AJUDEM ESTA SRª. Contacto 964694737 É veridico!!
Eis alguns dos canitos em causa !
Foi encontrado junto ao carro da actual dona, D. Maria José, com as orelhas e a cauda a sangrar, por terem sido cortadas à tesoura, como confirmou o veterinário. Tremia de medo, febre e de dor. Estava muito assustado e tentava chegar ás orelhas e à cauda com as patas desesperadamente. Estava em Pânico. Tem +- 20 kg, porte médio grande, cerca de 4 anos e muito meigo. Vivi Estava em trabalho de parto sem conseguir ter as crias, já mortas dentro dela.. Estava num buraco na berma de uma estrada. Já quase não tinha forças para se mexer. Foi oprada ficando logo esterilizada. Tem +- 4 anos, pesa cerca de 15kg, é muito meiga, brincalhona e dá-se bem com todos os animais. Tigre Estava junto da mãe, que se encontrava amarrada a uma arvore., já completamente desidratada, maga e com feridas por todo o corpo. O pescoço estava completamente cortado da corda que tinha a amarrá-la. Tem +- 3 anos, ceca de 7 kg, muito meigo, incompativel com machos. Leo Encontrado doente à porta de uma loja, tinha esgana. Ficou com sequelas. Não ladra. Estava muito magro , tentando levantar-se sem conseguir. A sua recuperação foi muito demorada, ficando na altura internado quase um mês. Tem Mimosa Encontrada num estacionamento muito magra, desidratada e sem poder andar. Tinha esgana, ficou com sequelas, tem um tique na pata direita frontal. Tinha um arame ao pescoço que o cortou e estava a sangrar, estava tambem coberta de lama. É muito meiga, tem +- 20 kilos, cerca de 5 anos. Dá-se bem com outras fêmeas. Lisa Perduraram-na ao portão da D. Maria José, dentro de um saco.Estava inconsciente, teve de ser reanimada com massagens cardiacas e tinha queimaduras de cigarro na barriga. Tem +- 30 kilos, muito viva, meiga e brincalhona, tem +- 3 anos, dá-se bem com machos e alguams fêmeas. Speed Encontrada amarrada a uma arvore, com meio metro de corda. Estava ensopada de água e a tremer. Fazia muito frio e estava à chuva. Era inverno estava com uma pneumonia. Demorou a recuperar. Tem +- 15 kilos, Muito viva, brincalhona e muito meiga. Tem +- 4 anos. Dà-se bem com outras fêmeas. Lucky Estava ferido e caído à porta de um supermercado. Queria levantar-se mas não conseguia. Caia para o lado e gania. Tinha as patas todas feridas e o focinho em sangue. Tem +- 12 kilos, é muito meigo e calmo. Tem 2 a 3 anos IsoldaFoi atirada de um carro em movimento, numa estrada nacional, como se fosse lixo. A D. Maria viu e recolheu-a Ficou toda ferida do asfalto. Ficuo com hematomas, e a sangrar da boca e nariz.. Tem mais ou menos 20 kilos, dá-se bem com Fêmeas e machos, Muito meiga e carente, pede mimos
Encontrado à beira de uma estrada atropelado. Era cachorro. Estava desidratado, magro e com o corpo em ferida. Este a soro vários dias e recuperou lentamente. Tem +- 2 a 3 anos, , cerca de 30 kilos, Muito meiigo e calmo. Dá-se com fêmeas e alguns machos.
Pretty Estava dentro de uam caixa, dentro de um saco de plástico, dentro do contentor do lixo. Tinah as 4 patas atadas . As patas estavam em sangue dos cortes feitos pela corda. Estava já a sufocar. Tem +- 18 kilos, 4 a 5 anos, brincalhona e muito meiga, puxa a mão para lhe afzerem festas Nino Encontrado com o peito e barriga em chaga, na estrada de Sesimbra, provavelmente de ter sido atirado de carro em movimento. Estava caído inanimado sem pele em toda a extensaõ do peito e barriga. Foi operado . è muitissimo meigo, tem +- 4 anos, 15 kilos. Dá-se bem com outros animais. Star Encontrada com a cabeça entalada num portão de uma quinta abandonado. Estava em agonia, com as orelhas em ferida a sangrar. Completamente maga e desidratada. Era Verão, fazia muito calor e já lá estava há muito tempo neste estado. Tem +- 25 kilos, é muito meiga, boa guarda, cercade 5 a 6 anos, Não aceita todas as fêmeas.AANIFEIRA
Agora que a próxima "paragem" da nossa viagem será o Inverno vamos ajudar a
AANIFEIRA que, por sua vez, tanto tem ajudado os animais em Portugal. É só mais uma.....
Foi este o pedido que recebemos :
Caros sócios e amigos da Associação AANIFEIRA,
Com o Inverno à porta vimos fazer a já habitual recolha de donativos para ajudar os nossos animais a passar um Inverno mais confortável.
Este ano não iremos pedir cobertores e mantas, uma vez que não temos condições no abrigo para os lavar.
Estamos a fazer uma recolha de camas e casotas de plástico isotérmico, que são uma alternativa mais durável, higiénica e ecológica às mantas, que acabavam por ter que ser deitadas fora quando se sujavam.
Neste momento albergamos cerca de 450 animais, muitos deles idosos e doentes crónicos, para quem dormir numa casota ou cama confortável no Inverno fará uma grande diferença.
Aproveito para lembrar que estamos a precisar muito de voluntários de passeio para os animais (este trabalho consiste apenas em libertar os animais de cada box no parque de recreio, supervisioná-los e brincar com eles e no final voltar a colocá-los na box respectiva).
Aceitamos também sobras de tijoleira anti-derrapante e azulejos para as obras.
A aquisição de ração consome praticamente a totalidade do nosso orçamento mensal.
Agradecemos donativos em ração de cão e gato de todo o tipo (sénior, junior, adulto, etc).
Preferimos que nos seja doada ração de qualidade razoável, mesmo que seja em menor quantidade.
Envio em anexo o poster que fizemos para o peditório deste ano para que o colem em clínicas veterinárias, petshops, ou outros locais que considerem eficazes.
Contamos convosco para melhorar cada vez mais a qualidade de vida destes animais, que apesar de viverem apenas com o básico são exemplos vivos de lealdade e dedicação e agradecem cada gesto de carinho e palavra amiga com a alegria de quem ganhou o euro-milhões. :)
CARTAZ DA AANIFEIRA
MAIS UMA CAMPANHA DE ADOPÇÃO
Na incansável luta para salvar a vida à bicharada de que tanto gostamos, a nossa agenda tem o grande destaque para outro fim de semana em que a esperança é a palavra de ordem, para nós que só queremos o bem deles, mas essencialmente e isso é que importa.... a maior esperança é a que vemos nos olhitos inocentes dos animais ali especados à espera de alguém que os salve.
Aqui encontra tudo o que precisa saber para ir a esta campanha de adopção
ADOPÇÃO
No espaço de adopção no programa, a referência foi feita a estes dois canitos, mãe e filho, que viviam com uma senhora idosa, entretanto falecida. Os "herdeiros" aproveitaram tudo, excepto o "lixo" que incomoda, ou seja, a Dharma e o Greg. A relação que estes dois animais mantêem entre si é das coisas mais enternecedoras a que alguma vez assisti. Eu próprio ficava JÁ com eles, não fosse viver num apartamento que não é meu e no qual já tenho 2 "quatro patas", para alem daqueles que vou acolhendo aqui e ali por curtas horas de duração, em operações de salvamento em que , lá calha, me vejo envolvido.
São extremamente unidos, mãe e filho, muito sociaveis ao Ser Humano, mas ai de algum outro canito que se aproxime da mãe.... O filho passa-se logo : " Que é que foi pá? Vá....vá....vamos a circular....aqui não há nada de interesse para ti..." Eheheheh................. É mesmo isto que ele diz, pois caso não se saiba ainda, eu tenho um aparelhómetro que traduz em palavras, e em português o que é fantástico, o ladrar deles.Passam o tempo muito unidos e adoptá-los em separado seria das piores coisas que se podería fazer a estes dois animais. Por outro lado bem sabemos que se conseguirmos salvar uma vida que seja, isso já é motivo de agradecimento divino ! Mas, por favor, cuidar de 1 é a mesma coisa coisa que cuidar de 2 e eles vivem juntos e um para o outro desde que o Greg nasceu. Imaginem-se a ficar sem A pessoa da vossa vida, assim de um dia para o outro. E o falecimento da dona deles já foi uma "facada" do destino... Vamos impedir que tenham mais ! Obrigado antecipadamente a quem os acolher !
A Dharma e o Greg
E assim foi este programa, assim foi a estreia do blog. Agora só nos resta que este espaço cumpra o seu papel, ou pelo menos se justifique como certa a razão que nos levou a criá-lo, ou seja, aproximar-nos de quem ouve o programa e podermos aqui usar este espaço para passar a escrito aquilo que por lá falamos e assim se eternize uma luta, se cumpra uma causa.
Obrigado a ti tecnologia, antes de mais nada !
Obrigado a todos os que olham em frente e acreditam !!!!
1 comentário:
Olá.
Não desistam do blog mesmo que não tenham muitos comentários. A maioria das pessoas inibe-se de escrever. Estou solidaria convosco. Irei tentar angariar amigos para nos juntarmos e oferecermos material a Aanifeira. Não sei em que resultará, porque as pessoas tem mesmo a mania de dizer "para isso, ajuda-se pessoas e não animais", mas acabam sem ajudar ninguém. Nem q vá só eu com uma camita de oferta e comida para o natal dos animais!
Tenho pena de não apanhar o vosso programa ao vivo. (Aqui no Porto a estação referida no site SOSANIMAL não sintoniza nada...)Fico sempre ansiosa á espera que apareça no site!
Por favor, vocês e todos os que ajudam os animais, não desistam, porque se desistirem, nao sei o que vai ser deles.
Um beijo a todos
Joana Azevedo, Porto
Enviar um comentário