Há uma semana atrás fizemos nova referencia à acção de protesto da ANIMAL, relativa à garraiada organizada pela semana académica de Lisboa, salientando o facto de que, graças à voz da ANIMAL, e de todos quantos se juntaram a esse protesto, essa iniciativa de maus tratos aos animais prevista para a praça de toiros do campo pequeno ficou sem os seus dois principais patrocinadores que, ao serem alertados para o facto de não estarem a patrocinar uma festa de estudantes, mas sim um acto de total desrespeito e tortura aos animais, quase que automaticamente se desvincularam e retiraram o seu patrocínio a essa iniciativa. Mesmo assim, a ANIMAL convocou para o dia e hora marcados para o início dessa garraiada uma manifestação de protesto à sua realização, mesmo sem patrocinadores. Ora claro está que houve logo quem se tivesse incomodado com a ideia e por isso, aficionados daquela coisa, convocaram uma manifestação contra quem apenas quer salvaguardar o bem-estar animal.
MM - Os aficionados das touradas, os organizadores da garraiada académica e várias associações de tauromáticos tinham convocado uma contra-manifestação, conta a manifestação promovida pela ANIMAL em protesto contra a garraiada académica e essa contra-manifestação não aconteceu. Não aconteceu, não apareceu ninguém, na verdade era muito perto das 10 da noite, hora em que supostamente a garraiada começaria, quando as pessoas começaram a entrar para a praça de touros e às 11 horas quando acabou a nossa manifestação ainda não tinha entrado toda a gente, o que significa que os trabalhos, digamos assim, ficaram perturbados, não decorreu como era suposto correr além de não ter havido manifestação e além disso os aficionados tinham apelado aos seus para que a praça do campo pequeno ficasse cheia em resposta ao nosso protesto e a verdade é que ficou apenas pela metade. De maneira que não houve verdadeiramente uma reação forte e no que diz respeito à contra-manifestação nem sequer chegou a acontecer.
ACS - Quando faltam os argumentos procuram-se, por vezes, razões absurdas e por isso há que salientar o facto de que ninguém quis, em momento algum, manifestar-se ou impedir a festa de estudantes
MM - Exactamente, a ANIMAL é uma organização de defesa dos direitos dos animais de modo que além da garraiada académica por ser um acto estúpido de violência gratuita contra animais nada mais tem a opor em relação às outras actividades académicas, opõe-se seguramente à garraiada mas não se opõe de modo algum a todo o resto que aconteça desde que não afecte os animais. Na verdade não são sequer questões que nós tenhamos sequer alguma espécie de relação. De modo que não tem rigorosamente nada a ver, são questões completamente separadas, apesar de os promotores da garraiada terem tentado confundir as questões para tentarem chamar mais pessoas para as suas iniciativas e nem assim conseguiram.
ACS - Entramos pois na fase do ano em que mais iniciativas do mesmo nível se organizam e enquanto houver um espectáculo que seja que sirva de tortura aos animais, a
ANIMAL não vai parar de alertar para esse facto, apelando a uma cada vez maior participação da sociedadeMM - Hoje, quinta-feira, a partir das 19:30 vamos estar novamente a manifestarmo-nos contra a tourada que vai decorrer na praça de touros do campo pequeno. É uma tourada que é apoiada por diversos órgãos de comunicação social.
ACS - Para se juntar automaticamente a estas e outras quaisquer iniciativas de protecção animal e quiser dizer-nos que também podemos contar consigo então tome nota:
MM - Qualquer pessoa pode visitar o nosso site em http://www.animal.org.pt/ e agarrar estas informações e através do site pode entrar em contacto connosco via telefone ou e-mail para obter mais informações e obviamente todas as pessoas são mais do que bem-vindas a todos estes protestos.
ACS - Pode começar já hoje, Quinta-feira 8 de Maio por apoiar a
ANIMAL a alertar para o ridículo espectáculo que o ser humano organiza esta noite na praça de toiros do campo pequeno em Lisboa, a partir das 19.30.
Este Sábado, dia 10, nova recolha de assinaturas para a petição "Por um circo livre de exploração Animal" junto ao café "A Brasileira" perto da saída do metro da Baixa Chiado, pelas 14h30.
É um blog que vende de tudo a preços muito simpáticos, e os fundos revertem totalmente para estas causas.
Têm a casinha mas precisam de alguém que a monte.
Se houver alguma "alma caridosa" com jeitinho para estes trabalhos, faça-lhes esse favor.
Contactos:
Rosa Zegre 96 917 4268
Françoise 96 813 2815
No entanto, faltam ainda algumas coisitas, nomeadamente:
Para o CANIL:
CALEIRAS DE PVC – para escoamento de águas de telhado – 132 m.
MEIAS CANAS DE CIMENTO – (Mínimo 20cm de largura) para o escoamento de águas das boxes-142m.
SACAS DE CIMENTO – A estimativa é de 100 sacas
REDE PLASTIFICADA VERDE DE 2,00m de largo para vedação periférica do canil – 170 m
Para o GATIL:
Ajuda e rede para vedar área exterior dos gatis.
OUTROS: LAVATÓRIO EM INOX COM 2 CUBAS.
Contactos:
Email - animaisdamoita@sapo.pt
Isabel Lopes 934 854 724
Carla 962 614 710
Susana 968 909 213 por sms
Alda 916 746 119
A AAAAMoita está a tentar junto da Intervet um preço reduzido da Coleira Scalibor pois por enquanto o mais barato que se conseguiu foi de 10,10€ cada uma de 68cm mas precisam de 200!!! Trata-se de uma verba de 2020€ que precisariam de angariar!!!
Para quem quiser ajudar pode fazê-lo através da conta da conta da CGD
e obviamente consultar mais informação no site da AAAMoita.
São 2 cães adultos, com as seguintes características:
- tamanho médio, pelo grande, de cor branca, com manchas pretas no corpo, cabeça com preto, branco e castanho, sobrancelhas castanhas. Poderá ser uma cadela, ainda não deu para ver.
- tamanho grande, preto, pelo curto, com pequena mancha branca no peito, as pontas das 4 patas são brancas. Está muito magro.
A Margarida está a alimentá-los e tentar aguentá-los no jardim alguns dias e ganhar a sua confiança.
Se algum de vós mora para esta zona a Margarida agradece toda a ajuda.
Margarida 96 666 8728
Trata-se de um cãozinho que a
Bobby foi buscar, após telefonema da senhora que presenciou o atropelamento.Entretanto, com pena de o ver numa jaula da veterinária e não sabendo a quem pertencia, a Sara levou-o para casa para ele recuperar, mas ele não urinava e tinha de ser algaliado. Esse problema, sabe-se agora, é devido a uma fractura que tem no ossinho do pénis. Também tem de ser operado às 2 patas e custa 800 euros no Hospital Veterinário do Porto.
Por favor não ignore este pedido.
O cão não pertence à
Bobby mas trabalhamos todos para a mesma finalidade, daí fazermos este pedido, para este pobre bichinho que sabemos o que passou e continua a passar.
Teremos, como sempre, animais para adopção do Canil Municipal de Lisboa e de diversas FATs.
- Medicamentos diversos para animais;
- Desparasitantes em pasta, comprimidos, sprays, etc.
- Cobertores, mantas, toalhas, etc.
- Cestos, alcofas, comedouros, coleiras e trelas;
- Vassouras, esfregonas, baldes e pás;
- Sacos do Lixo,
- Lixívias, detergentes, trigene e outros;
- Rolos de papel de cozinha, Toalhetes húmidos para bebé, pó de talco;
- Álcool, betadine e outros desinfectantes;
Avenida 1º de Maio, Edifício Leonense, Torre A, 3º B, Paivas
2845-583 Amora
Telefone: 707 30 15 25
Correio Electrónico: geral@rds.pt
O programa desta semana teve edição e apresentação de Alexandre Campos Silva.
Esta semana, deixamos uma frase de Milan Kundera à sua consideração:
"Os cães são a nossa ligação ao paraíso. Não conhecem o mal, a inveja ou a insatisfação"
Sem comentários:
Enviar um comentário