__________________________________________
Perdeu-se uma cadela, com pêlo curto corpo branco com manchas pretas, cabeça quase toda preta, entre o Cartaxo e a Golegã, distrito de Santarém, tem cerca de 12 anos e parece-se um pouco com um Braco Alemão ou um Dálmata, porte médio e muito meiga.
Contacto: Alice Crispim 96 506 7751 ou o 93 847 0886
http://www.encontra-me.org/anuncio/4775
__________________________________________
Na zona de Setúbal, numa fábrica abandonada onde moram umas pessoas em situação ilegal, encontram-se uns cachorrinhos lindos de morrer, que correm o sério risco de vida pois estão à mercê das maiores atrocidades possíveis de imaginar por parte de umas pessoas, se é que se pode chamar pessoas a estes energúmenos. Estas pessoas já mataram vários cachorros e as mães destes cachorros, simplesmente porque acharam que os mesmos "estavam a fazer estragos". Para além de estarem sujeitos às atrocidades destas gentes, estes cachorrinhos andam atrás da mãe quando ela atravessa uma estrada em busca de comida e, logicamente, poderão ficar atropelados. A mãe destes cachorrinhos corre igualmente perigo de vida e teme-se que seja a próxima vítima destas pessoas.
Pede-se aqui a ajuda urgente a alguém que esteja disposto a ajudar, a retirar estes cachorrinhos e a mãe deste ambiente, nem que seja como FAT, pois já não irão certamente durar muito tempo naquele local.
O contacto para este apelo é o de Mónica 96 035 9448 ou por email mcastelhana@gmail.com
__________________________________________
Este Domingo, 17 de Fevereiro, estaremos uma vez mais no Parque do Alvito, em Monsanto, Lisboa, para mais uma campanha de sensibilização e adopção de animais do Canil de Lisboa e de algumas FATs.
Entre as 11 e as 17:30 lá estaremos para receber a sua visita e como sempre também a recolher donativos, nomeadamente comida que nos faz muita falta mesmo, neste momento, para além de tudo o que já amplamente temos vindo a divulgar: medicamentos, areias, roupas que servirão para ajudar a aquecer os canitos, produtos de higiene e limpeza, etc.
Visite-nos no Parque do Alvito, este Domingo a partir das 11 horas, e mesmo que não tencione adoptar nenhum animal, pelo menos leve consigo alguma ração para animais, cão ou gato, sénior ou júnior, daquelas que pode adquirir em qualquer superfície comercial, seja qual for a quantidade, tudo é bem-vindo ou ainda produtos dos acima mencionados. Não interessa a quantidade, o que interessa mesmo é a sua presença e a sua ajuda ao SOSAnimal, para tentar ajudar estes pequenos animais.
__________________________________________
Talvez pela proximidade e porque as pessoas desta Associação são amigas pessoais, esta semana o SOSAnimal visitou o Canil do Seixal e o trabalho desenvolvido pelo Grupo de voluntários no Canil/Gatil Municipal do Seixal e, tal como a Sandra não conseguia lembrar-se do nome do grupo de amigos do Canil do Seixal, peço desculpa se não foi este o grupo a que se referia, mas foi este o que encontrei através do link no site do próprio Canil.
De qualquer modo, tiveram oportunidade de conhecer não só o trabalho destes voluntários, mas também as instalações do Canil e verificaram que apesar do espaço o Canil do Seixal carece dos mesmos problemas que todas as outras Associações, ou seja, mão de obra, equipamento, materiais, etc.
Por isso, fica aqui o alerta para as Empresas da área do Seixal e da Margem Sul em geral, que possam e queiram ajudar o Canil do Seixal e o Grupo de voluntários no Canil/Gatil Municipal do Seixal com materiais de construção, equipamentos ou mesmo monetariamente como entenderem. Para tal basta contactarem directamente o Canil do Seixal através do telefone 210 976 200 Fax: 210 976 207 ou ainda dirigindo-se directamente ao mesmo na morada Av. da República, nº 175 Arrentela – Seixal
O Canil/Gatil funciona de Segunda a Sexta-feira das 9h - 12h30 e 14h - 16h. Sábados e Domingos das 9h - 11h.
Os voluntários encontram-se nas instalações do canil/gatil das 9h-11h (Segunda a Sexta-feira) e das 9h-11h30 (Sábados e Domingos).
Ou ainda Cristina Ferreira pelo telefone 96 642 0094
Este Canil, como tantos outros e tantas outras Associações, encontra-se numa área particularmente difícil e alerta aqui para o facto de ser muito comum atirarem com animais para dentro do mesmo o que não só é deplorável pelo simples facto do abandono mas também porque o animal pode-se magoar ao ser atirado, pode ser confrontado com cães agressivos ou mesmo o próprio animal ser agressivo para os que já lá se encontram. Portanto, alerta-se para que não abandonem os animais deste modo, já que não se consegue o ideal que seria o não abandonarem de todo os animais.
Para aqueles que pretendem verdadeiramente adoptar um animal PARA A VIDA, podem ir ao Seixal como a tantas outras Associações como o SOSAnimal e adoptem um animal.
Aqueles que pretendem adoptar por um mês, esses por favor nem apareçam. Lembre-se que os animais têm sentimentos e não são meros brinquedos nas nossas mãos, sujeitos aos humores de cada qual. Certamente que você também não gostaria que o seu pai ou a sua mãe o abandonassem ou o enviassem para adopção por um tempo limitado e depois o atirassem para outro local desconhecido quando você já estava a habituar-se àquele lar, àquela família. Com os animais é o mesmo, sofrem como nós e de cada que são jogados para aqui ou para acolá, esses animais perdem um pouco da confiança quase inabalável que têm para com os seres humanos.
__________________________________________
Aproveitamos também para aqui agradecer as casinhas que o Canil do Seixal nos ofereceu para os nossos amiguinhos pois tem ainda maior significado quando, já aqui foi referido há meses, aqueles que menos têm são os que mais dão. Por isso aqui fica o nosso mais profundo agradecimento.
Faça uma visita ao Canil/Gatil do Seixal e veja de que forma os pode ajudar, ou com ração, ou com alguns materiais, um veterinário que eles também tanto precisam e, obviamente, o ideal seria adoptando PARA A VIDA um dos muitos animais que eles lá têm à espera duma oportunidade de serem felizes.
E por hoje é tudo, estaremos de volta para a semana, com a presença do Alexandre e, esperemos que, da Sandra também.
Sem comentários:
Enviar um comentário