Começando com uma boa notícia e uma vitória de todos os defensores dos animais, em Campia, Vouzela, as festividades do Carnaval que referimos na semana passada, ocorreram sem que nenhum animal fosse utilizado ou violentado. Em vez de um gato – como inicialmente estava previsto e era da tradição e por isso mesmo pretendido pela Comissão de Festas de Campia – os populares usaram um boneco de peluche, tendo a GNR estado, durante todo o dia da festa e nos dias anteriores, a exercer um importante trabalho de prevenção, dissuasão e vigilância, a fim de garantir que nenhum animal fosse usado e abusado.
Não pode adoptar um animal, mas gostava de ajudar um? Pode apadrinhar um animal à sua escolha, ajudando com os gastos do mesmo. Pode assim, pagar um ou mais gastos relativos ao menino que escolheu (tais como a alimentação, alojamento, vacinas, etc.).
Ao apadrinhar um animal, não só estará a ajudar o mesmo, como passará a receber com frequência informação sobre ele, e uma fotografia impressa, para que possa mostrar aos seus amigos, familiares e conhecidos, aumentando assim as hipóteses de ser adoptado.
Para mais informações sobre o apadrinhamento de animais, poderá visitar a página do SOSAnimal na Internet, em http://www.sosanimal.com/ ou por email sosanimal@sosanimal.com para ou fazendo o download directo da ficha de apadrinhamento AQUI
BOLSA DE SAÚDE
Bolsa de Saúde - Em que consiste?
Se todos pararmos e olharmos, "com olhos de querer ver" em nosso redor, vemos abandonados pelas ruas milhares de animais. Cães e gatos, alguns que já tiveram um dia, um dono e uma casa, outros que já nasceram na rua. Todos eles vítimas de abandono e de maus-tratos, pois incomodam a "vista" a muita gente. Vaguear e tentar viver na rua de alguém? Não, não pode ser! Incomoda muita gente. É preferível fazer queixa e mandar recolher o animal que vai direitinho para o canil municipal e o seu destino é o abate, dentro de horas, dias certos, consoante a política interna de cada canil. Não importa a raça, a idade…… É para abater, é para abater!!! É assim que Portugal trata os seus animais. Pelo menos os que têm a infelicidade de terem donos sem consciência. Uma das medidas prioritárias a tomar é "o evitar que nasçam milhares de animais por ano, nas ruas". Há que fazer algo, para que o número de abandonados não aumente! O número de animais que aumenta de ano para ano é alarmante. As Associações estão a rebentar pelas costuras e todos os verões e finais de época de caça é o mesmo!!!!!
MAIS ABANDONOS!Imaginem: Se por cada gravidez de uma cadela nascerem 6 cachorrinhos, se cada cadela tiver por ano 2 ninhadas, tendo como possibilidade que esta mesma cadela pode viver 10 anos. Basta fazer contas…………….São 120!!! ( ISTO SE PARTIRMOS DO PRINCÍPIO, QUE POR SI SÓ JÁ É ABSURDO, DE QUE AS 2 NINHADAS POR ANO DE CADA CADELA SERÃO SEMPRE COMPOSTAS POR MACHOS )
A vida destes animais depende de todos nós.
Não vamos responsabilizar ninguém em particular, mas sim todos pôr mãos à obra! Há que esterilizar as cadelas. Vamos evitar que nasçam mais inocentes que terão por certo muito sofrimento nas suas vidas, que geralmente são curtas, pois são atropelados, ou morrem doentes.
O SOSAnimal precisa com urgência de pagar contas pendentes no Hospital Veterinário Central. Pode contribuir, enviando um cheque à ordem de: HVC (Hospital Veterinário Central) com o valor que puder dar, por correio, para:
SOSANIMAL
A/C Lígia Santos
Apartado 8105
1802-001 Lisboa
O que são?
- Consistem em pessoas que gostam de animais e acolhem temporariamente animais que se encontram em perigo de vida, até se conseguir donos definitivos. O que se ganha em contrapartida? - O saber que se está a ajudar um animal, que se não for acolhido terá a morte como certa. O realizar de uma boa acção e sentir-se bem consigo próprio. A quem se destina? - A todos os que têm um cantinho dentro de casa ou no quintal e querem ajudar um animal em perigo. O SOSAnimal compromete-se a ajudar estas famílias a encontrar um dono definitivo para os animais que acolhem.
Todos os pormenores podem ser lidos no site do WSPA clicando AQUI ou directamente assinando a Petição AQUI
A Amora é uma cadelinha de porte pequeno, tem um pêlo negro afogueado lindíssimo e muito brilhante! É saudável, está vacinada e será esterilizada antes de entregue à sua nova família. Encontra-se num hotel e procura com urgência um lar.
Depois de uma odisseia de um dia à procura de um veterinário na zona que fizesse a dupla operação e a preços aceitáveis, o desgraçado do Gumi lá foi operado às 9h da noite. Esperou sempre pacientemente. Sem um ai nem ui, como se lhe bastasse que se estivessem a ocupar dele. A operação dupla correu razoavelmente bem. Já tirou os pontos do olho e contra todas as expectativas está a ver! Dentro de uma semana deve tirar os pontos da perna e mais tarde a cavilha que prende à placa que levou.
Martingil - não deve ter ainda 10 meses- é um cão muito bem constituído. Recolhido também na berma da estrada, onde já devia estar há muitas horas. Muito desidratado, perna esfacelada (parecia factura exposta, mas felizmente não era), olho inchadíssimo e muito dorido nas costelas. Parecia uma catástrofe quando foi recolhido pelas pessoas da Associação de Protecção dos Animais da Golegã, pois estavam a braços com enormes problemas complicados e parecia que não havia estrutura para mais um. Mas todos acreditaram que seria possível pela sua meiguice, doçura e beleza... e ele aí está. Parece que tem sido fantástica a sua recuperação e quando este foto foi tirada quase já não se notava o olho inchado de apenas umas horas antes.
Contamos com a vossa ajuda! Contatem a SOSAnimal através deste blogue pelos contactos do Alexandre e da Sandra que se encontram do lado direito.
Sem comentários:
Enviar um comentário