sexta-feira, 21 de dezembro de 2007

PROGRAMA EMITIDO DIA 21 – 12 – 07

Aqui estamos com mais uma edição do SOSAnimal na RDS , como sempre, à 5ª feira de manhã, com repetição cerca das 16:30, na madrugada de 6ª para Sábado às 2 da manhã e na manhã de Sábado. Quatro vezes por semana ao encontro do auditório da RDS, apelando à boa vontade e à atenção, cada vez mais necessária, para com os nossos amigos de 4 patas.

Essencialmente nesta altura que atravessamos, nesta época Natalícia, uma quadra que, para muita gente é de felicidade e, garanto-lhe, maior felicidade terá se puder ajudar toda esta gente que luta diariamente pelo bem estar da vida animal. É uma época em que se pretende que as pessoas estejam lado a lado na ajuda mútua e também ajuda comum, neste caso à causa que aqui apresentamos semanalmente, a defesa dos animais e o bem estar animal.

A RDS orgulha-se de ser uma rádio que desde há 40 semanas consecutivas, sem qualquer interrupção, defendendo esta causa e juntando-se a toda esta gente.

___________________________________________

O Natal é época de dar e receber mas nunca de abandonar, por isso, se está a contar nesta quadra oferecer um animal de estimação a alguém de família, então certifique-se de que vai ser bem tratado, que não ser apenas mais um objecto de brinquedo porque ele precisa de acompanhamento e companhia, que alguém tome conta dele durante a sua vida, a vida do próprio dono e a vida do animal. É um bem para toda a vida por isso há que encará-lo como tal e é preferível então não dar qualquer animal do que dá-lo e depois correr o risco de que o mesmo seja abandonado quando ele já não for tão queriducho, tão fofinho, tão brinquedo para o Natal. Por isso mesmo, pedimos a sua especial atenção nesta causa.

Quanto a pedidos que aqui nos vão chegando diariamente aos contactos do SOSAnimal rádio, temos esta semana de entre os variadíssimos que recebemos, o alerta para um pequeno cachorro que está abandonado à chuva e ao frio, na área de Corroios. Chuva e frio que todos nós temos sentido nestes últimos dias em Portugal que evidentemente não ajuda em nada os pequenos animais que estão abandonados na rua sem qualquer protecção e é doloroso saber que se encontram nesta situação e que eventualmente poderia haver uma mão que os ajudasse.

___________________________________________

CANITO À CHUVA EM CORROIOS

Neste caso em particular trata-se como disse, dum cachorrinho que se encontra na zona de Corroios, segundo a descrição que recebemos por e-mail, é um cachorro muito bonito, castanho, parece ter mistura de pitbull e está à porta duma Pastelaria bastante conhecida em Corroios. É muito meigo e diz a pessoa que nos enviou o e-mail, só faltou mesmo falar para pedir que o levassem para um acolhimento, para um local de bem-estar e protecção animal.

Se, eventualmente, todo aquele grupo de gente que utiliza os animais para as lutas e acções do género de malvadez para com os animais, se o vêem na rua, obviamente que vão querer capturá-lo e obviamente não será para bons fins, será certamente para momentos de grande tortura para o animal, e nenhum de nós vai com certeza saber que este cachorro vai passar por essa situação.

Por isso, o que se pede aqui é a sua ajuda na divulgação deste caso e, obviamente, o principal é tentar encontrar um dono para este cachorro. Repetimos que se encontra em Corroios, junto a uma Pastelaria muito conhecida, é muito meigo ao trato, pode aproximar-se dele tranquilamente porque ele apenas quer atenção e carinho do ser humano em quem ainda continua a acreditar ser possível encontrar uma salvação.

___________________________________________

APELO URGENTE DA AAAAMOITA

Temos também o apelo desesperado a Associação dos Amigos dos Animais Abandonados da Moita , assinado pela Sílvia Almeida, pois no abrigo que a AAAAMoita tem de protecção aos seus mais de 300 animais, existe um poço de onde retiram toda a água necessária para os animais, tanto para beberem como para lavar as boxes que possui uma bomba ligada a um gerador para encher o depósito de água. Acontece que esse gerador avariou e os técnicos desta vez, pois já não é a primeira vez que este se avaria, dizem que não tem reparação possível, portanto a única solução para este gerador é deitá-lo fora e adquirir outro, só que o mais barato para o caudal de água necessário à bomba existente, para encher o depósito, custa qualquer coisa como 500 Euros.

É evidente que, para a AAAAMoita, é difícil pois todo o dinheiro que conseguem de ajudas é muito pouco e serve exclusivamente para tratar dos animais, para os alimentar, para os levar ao veterinário, etc., por isso mesmo não há em caixa, mesmo que eles quisessem, qualquer verba para atribuir a esta despesa extra e solucionar o problema da água.

Pede-se a sua ajuda, para que contacte a AAAAMoita para os ajudarmos a adquirir um outro gerador ou se por acaso tem algum gerador disponível na sua empresa, ou sabe de alguém que o tenha, que possa ajudar nem que seja provisoriamente. Este é um apelo urgente e desesperado da AAAAMoita, por favor não hesite em contactar:

RDS 212268940

Sílvia Almeida da AAAAMoita

___________________________________________

PRÓXIMA CAMPANHA DE ADOPÇÃO

38º EVENTO – CASA DA GUIA – CASCAIS

SÁBADO, 5 DE JANEIRO 2008

Como sempre o SOSAnimal, em conjunto com a Casa da Guia de Cascais, vai realizar no próximo dia 5 de Janeiro de 2008 (Sábado), o 38º evento SOSAnimal - Guia”, na Casa da Guia em Cascais.

Teremos animais para adopção do Canil Municipal Lisboa e de diversas FATs. Pedimos aos colaboradores que puderem comparecer para ajudar, que apareçam! Estaremos como sempre também a recolher donativos. Eis a lista dos materiais que necessitamos:

Medicamentos diversos para animais e alguns para humanos que também servem; Desparasitantes em pasta, comprimidos, sprays, etc; cobertores, mantas, toalhas, tudo o que possa aquecer os animais durante o Inverno; Cestos, alcofas, comedouros, coleiras e trelas; Utensílios e produtos de limpeza, tais como: Vassouras, esfregonas, baldes e pás; Sacos do Lixo, Lixivias, detergentes, trigene e outros; Rolos de papel de cozinha, Toalhetes húmidos para bebé, pó de talco; Álcool, betadine e outros desinfectantes, etc.

E não esquecendo a sempre tão necessária ração para Cão e Gato, adulto e júnior, em qualquer quantidade, mesmo a mais pequenas de 1kg, tudo é muito bem-vindo e necessário.

A Casa da Guia fica na Quinta de S.José da Guia, Estrada Nacional 247, 2750-374 Cascais

(É a estrada que vai do Guincho para Cascais - sempre junto à costa, quase a chegar a Cascais) e pode como sempre encontrar mais pormenores nos eventos do site da SOSAnimal

Câmara Municipal Lisboa

Contamos com a sua presença!

O contacto directo com a Sandra Cardoso do SOSAnimal é 962566964 para qualquer informação que necessite ou contribuição que queira fazer.

___________________________________________

AJUDE E DESEJOS FELIZ NATAL

Obrigado pela sua atenção a este espaço no SOSAnimal radio na RDS e neste blogue, os nossos votos de um Feliz Natal e pedimos-lhe que aproveite esta altura de fraternidade para ajudar quem mais necessita.

Ajude por favor um animal porque vai estar a ajudar-se a si próprio também, vai fazer bem pela Humanidade e por este Planeta.

Um Feliz Natal e até sempre.

Sem comentários: